Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros alertam sobre risco de afogamento no Carnaval

Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2009 - 12:44

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está fazendo um alerta sobre o risco de afogamentos em piscinas, lagos e rios durante o período de Carnaval. No ano passado, foram registrados 109 casos de afogamento em todo Estado.

“A população deve frequentar apenas os clubes e outros locais de lazer que cumpram as exigências dos Bombeiros, como a obrigatoriedade de no mínimo dois salva-vidas por 500 metros quadrados de lâmina de água”, afirma o chefe do setor de Comunicação Social da corporação, tenente Pablo Diego Barros de Jesus.

Segundo o tenente, os banhistas devem ficar em locais perto das margens e evitar saltar de locais elevados.

“Após a ingestão de bebida alcoólica ou excesso de alimentação, não é recomendado entrar na água”, destacou.

Outra observação dos Bombeiros é para que crianças usem bóias ou flutuadores, além de sempre estarem acompanhadas por um adulto que saiba nadar.

O Corpo de Bombeiros observa que faz uma fiscalização anual nos clubes e, caso todas as orientações recomendadas estejam sendo cumpridas, é emitido um certificado de vistoria, o que garante que os requisitos mínimos estão sendo cumpridos pelo local.

O tenente lembra ainda que, no caso de constatação de irregularidades, o banhista deve denunciar o caso ao Corpo de Bombeiros. “A denúncia deve ser feita no telefone 193”, finaliza ele.

SIGA-NOS NO Google News