Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiro que coordenou resgate proibiu filha de ir à boate Kiss

"Foi sentimento de pai", afirmou bombeiro

Extra Globo - 30 de janeiro de 2013 - 10:00

Ele se emocionou ao falar da família (Foto: Tarlis Schneider)
Ele se emocionou ao falar da família (Foto: Tarlis Schneider)

Responsável por coordenar todo o trabalho de resgate na boate Kiss, que pegou fogo na madrugada do último domingo, por pouco o major Gerson da Rosa Pereira, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não viu a própria filha surgir entre as vítimas da tragédia.

Pai de três meninas, de 8, 18 e 20 anos, o bombeiro proibiu a filha do meio, convidada por amigas, de ir à festa “Agromerados”, que acontecia na noite do incêndio.

- Foi sentimento de pai, algo me disse que não era um lugar seguro. Minha filha perdeu muitas amigas lá - conta, emocionado, o major, que não vê a família desde a tragédia.

Gerson aproveitou para explicar a situação envolvendo o alvará da boate Kiss, que estava vencido desde agosto do ano passado. Segundo o major, a casa de shows vinha funcionando através de liminar, e não caberia ao Corpo de Bombeiros providenciar o fechamento do espaço.

- Se a prefeitura falhou, que assuma a sua responsabilidade. A corporação fez o que a lei determina. Se não fez mais, é porque não foi permitido. Não sou político. Minha obrigação é proteger a sociedade. Sejamos homens: que cada um assuma sua própria responsabilidade - reforçou o bombeiro, que também falou sobre as condições do trabalho de resgate:

- Foram 30 bombeiros e mais de mil voluntários. Vários militares que estavam de folga vieram ajudar. Nós salvamos vidas, a operação foi bem-sucedida. Se o socorro não foi melhor, é porque não tínhamos um efetivo maior nem mais equipamentos adequados.

SIGA-NOS NO Google News