Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/01/2013 10:00

Bombeiro que coordenou resgate proibiu filha de ir à boate Kiss

"Foi sentimento de pai", afirmou bombeiro

Extra Globo
Ele se emocionou ao falar da família (Foto: Tarlis Schneider)Ele se emocionou ao falar da família (Foto: Tarlis Schneider)

Responsável por coordenar todo o trabalho de resgate na boate Kiss, que pegou fogo na madrugada do último domingo, por pouco o major Gerson da Rosa Pereira, do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não viu a própria filha surgir entre as vítimas da tragédia.

Pai de três meninas, de 8, 18 e 20 anos, o bombeiro proibiu a filha do meio, convidada por amigas, de ir à festa “Agromerados”, que acontecia na noite do incêndio.

- Foi sentimento de pai, algo me disse que não era um lugar seguro. Minha filha perdeu muitas amigas lá - conta, emocionado, o major, que não vê a família desde a tragédia.

Gerson aproveitou para explicar a situação envolvendo o alvará da boate Kiss, que estava vencido desde agosto do ano passado. Segundo o major, a casa de shows vinha funcionando através de liminar, e não caberia ao Corpo de Bombeiros providenciar o fechamento do espaço.

- Se a prefeitura falhou, que assuma a sua responsabilidade. A corporação fez o que a lei determina. Se não fez mais, é porque não foi permitido. Não sou político. Minha obrigação é proteger a sociedade. Sejamos homens: que cada um assuma sua própria responsabilidade - reforçou o bombeiro, que também falou sobre as condições do trabalho de resgate:

- Foram 30 bombeiros e mais de mil voluntários. Vários militares que estavam de folga vieram ajudar. Nós salvamos vidas, a operação foi bem-sucedida. Se o socorro não foi melhor, é porque não tínhamos um efetivo maior nem mais equipamentos adequados.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)