Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2014 07:48

Bombeiro de MS é 'convocado' para a Copa

Correio do Estado/ Dourados News

O sargento do Corpo de Bombeiros de Dourados (MS), Adalto de Oliveira Campos, será um dos militares que fará a segurança dos participantes e turistas da Copa do Mundo no Brasil.

Em entrevista do Dourados News o sargento contou que em 2011 participou de uma seletiva para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da Força Nacional, ficando em primeiro lugar.

“Depois da seletiva fiquei um ano morando no Rio de Janeiro realizando treinamento e os trabalhos ostensivos do Corpo de Bombeiros, retornei para Dourados e no ano passado a Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] abriu duas vagas para bombeiros militares trabalharem na Copa e eu me inscrevi e passei na seletiva” disse o sargento.

Campos que é especialista em salvamento em altura, combate a incêndio florestal e em aeronaves, além de mergulhador de resgate disse que para conseguir participar da seletiva precisava de outros pré-requisitos, que foram cobrados pela Senasp.

“Precisava ter treinamento a combate a incêndio, salvamento em aeronave e também o INC [Instrução de Nivelamento e conhecimento técnico da Força Nacional]. Eu e um cabo de Campo Grande tínhamos, participamos da seletiva e fomos selecionados” relatou.

O militar que está há 16 anos no Corpo de Bombeiros, contou que já recebeu a passagem e que embarca no próximo dia 24 para Brasília, onde será reunida toda a tropa.

“Ficarei por lá mais de 50 dias, mas ainda não tenho informação em qual cidade e nem em quais jogos atuarei, mas independente disso estou preparado” afirmou ele.

Questionado sobre a possibilidade de protestos e até um atentado terrorista o bombeiro demonstrou tranquilidade e que irá fazer seu trabalho respeitando a todos participantes.

“Se houver qualquer tipo de protesto é importante conversar e evitar qualquer tipo de confronto, o serviço é de risco, mas estou ciente disse e estou indo confiante” declarou ele.

O militar finalizou a entrevista dizendo que espera uma grande festa, com grande responsabilidade por parte dos participantes.

“Sabemos que há muita coisa errada no país, mas já que terá a Copa que todos possam participar de forma correta, sem violência e aproveitar” afirmou ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)