Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 15:03

Bomba de combustível poderá ter emissor de cupom

Agência Câmara

A Comissão de Minas e Energia está analisando o Projeto de Lei 4587/04, que determina a instalação do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) nos postos de combustíveis. Pela proposta, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os postos terão prazo de seis meses para instalar esse equipamento junto às bombas de combustíveis.
De acordo com o projeto, caberá ao Conselho de Política Fazendária (Confaz) estabelecer as características do equipamento emissor de cupons; e às secretarias da Receita Federal, autorizar o seu uso pelos postos de gasolina.

Contra a adulteração
Eduardo Cunha afirma que a instalação dos emissores de cupons vai reduzir os casos de adulteração de combustíveis e a alta sonegação na venda do produto. "Estima-se que não se pagam tributos sobre 25% do total de gasolina vendida mensalmente, o que produz, só a título de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de contribuições sociais, aproximadamente R$ 1,5 bilhão anuais de sonegação", denuncia o deputado.
O autor do projeto destaca ainda os benefícios que a medida trará para o consumidor de combustíveis. "O consumidor passa a dispor de documento hábil, emitido rapidamente, para reclamar os seus direitos em caso de haver adulteração do combustível adquirido", assegura.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Redação/RO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)