Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/08/2016 00:01

Bolt conquista tricampeonato também nos 200 metros e leva Engenhão ao delírio

Ivan Richard, Agência Brasil

O jamaicano Usain Bolt fez história, mais uma vez, na Olimpíada do Rio de Janeiro, e conquistou hoje (18) o tricampeonato olímpico dos 200 metros rasos, feito inédito na história esportiva, desde os primeiros jogos da era moderna, em 1896. Com a pista molhada, Bolt completou a prova em 19.78 segundos e não conseguiu bater o próprio recorde mundial, de 19.19. Também tricampeão nos 100 metros, o mito das pistas conquistou sua oitava medalha de ouro.


O canadense Andre de Grasse, bronze nos 100 metros, dessa vez ficou com a prata, com o tempo 20.02 segundo. O bronze ficou com o francês Christophe Lemaitre, que fez o tempo de 20.12 segundos.

Diferentemente da prova classificatória, em que terminou a corrida sorrindo e desacelerando, Bolt completou os 200 metros forçando e sempre sério, mesmo com uma distância razoável do segundo colocado. Conhecido pela deficiência na largada, dessa vez o jamaicano largou bem e, antes da passagem dos 100 metros já havia definido a prova.

A surpresa ficou por conta do francês Lemaitre, que conseguiu uma arrancada surpreendente depois da metade da prova, saltando da sétima posição para o pódio.

Lotado, o Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio, ficou em êxtase antes, durante e depois da apresentação do jamaicano Usain Bolt, que completa 30 anos no próximo domingo.

Edição: Jorge Wamburg

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)