Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

05/04/2019 11:19

Bolsonaro indica saída de Vélez da Educação e fim do horário de verão

Congresso em Foco

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, pode deixar o cargo na próxima segunda-feira. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou durante encontro com jornalistas, nesta sexta-feira, que a decisão de manter ou não Vélez no cargo deve ser tomada no início da semana que vem. Para Bolsonaro, “está claro” que a atuação do ministro “não está dando certo” e que “está faltando gestão” no Ministério da Educação. Ao ser informado, em São Paulo, sobre a declaração do presidente, Vélez descartou entregar o cargo. Ou seja, só sairá se for demitido.

A reforma da Previdência também foi tema do encontro, que contou com a presença de ministros, como Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Sérgio Moro, da Justiça. O presidente comentou que prevê dificuldades no debate sobre o regime de capitalização e considera que, se o tema acabar complicando a tramitação da reforma, pode ser retirado do texto.

Jair Bolsonaro afirmou ainda que não deve haver horário de verão neste ano. Segundo ele, "está quase batido o martelo" pelo fim do horário de verão. O presidente disse que a mudança foi sugestão de um parlamentar da base aliada, o deputado João Campos (PRB-GO). A área técnica do governo está estudando a medida, inclusive com a participação do Ministério de Minas e Energia.


Na lista de profissionais convidados estava a apresentadora Luciana Gimenez, da Rede TV, além de representantes dos principais jornais de circulação nacional e veículos regionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)