Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsonaro indica saída de Vélez da Educação e fim do horário de verão

Congresso em Foco - 05 de abril de 2019 - 11:19

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, pode deixar o cargo na próxima segunda-feira. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou durante encontro com jornalistas, nesta sexta-feira, que a decisão de manter ou não Vélez no cargo deve ser tomada no início da semana que vem. Para Bolsonaro, “está claro” que a atuação do ministro “não está dando certo” e que “está faltando gestão” no Ministério da Educação. Ao ser informado, em São Paulo, sobre a declaração do presidente, Vélez descartou entregar o cargo. Ou seja, só sairá se for demitido.

A reforma da Previdência também foi tema do encontro, que contou com a presença de ministros, como Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Sérgio Moro, da Justiça. O presidente comentou que prevê dificuldades no debate sobre o regime de capitalização e considera que, se o tema acabar complicando a tramitação da reforma, pode ser retirado do texto.

Jair Bolsonaro afirmou ainda que não deve haver horário de verão neste ano. Segundo ele, "está quase batido o martelo" pelo fim do horário de verão. O presidente disse que a mudança foi sugestão de um parlamentar da base aliada, o deputado João Campos (PRB-GO). A área técnica do governo está estudando a medida, inclusive com a participação do Ministério de Minas e Energia.


Na lista de profissionais convidados estava a apresentadora Luciana Gimenez, da Rede TV, além de representantes dos principais jornais de circulação nacional e veículos regionais.

SIGA-NOS NO Google News