Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsonaro inclui igrejas e templos como serviços essenciais

Maristela Brunetto, Campo Grande News - 26 de março de 2020 - 08:52

Decreto editado nesta quarta-feira pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, inclui as funções religiosas entre os serviços essenciais durante a quarentena para enfrentamento da pandemia do coronavírus, o que possibilitará a abertura de templos, mediante o cumprimento das determinações do Ministério da Saúde.

Anteontem, o presidente defendeu que fosse suspenso o confinamento total, adotado em atendimento às determinações da Organização Mundial da Saúde, para que se seguisse o que chamou de isolamento vertical, que mantém isoladas somente as pessoas com saúde vulnerável, incluindo idosos, e a retomada da rotina pelos demais. A sugestão foi fortemente criticada por governadores e autoridades e profissionais de saúde.

Além das funções religiosas, o novo decreto possibilitará ainda a abertura de lotéricas, embora a realização de sorteios dos jogos tenha sido suspensa pela Caixa Econômica Federal, restando a função de correspondente bancário. O decreto inclui outros setores, como geração e transmissão de energia, produção de petróleo, atividades de pesquisa científica e laboratoriais e atividades médico-periciais. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News