Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

26/03/2020 08:52

Bolsonaro inclui igrejas e templos como serviços essenciais

Maristela Brunetto, Campo Grande News

Decreto editado nesta quarta-feira pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, inclui as funções religiosas entre os serviços essenciais durante a quarentena para enfrentamento da pandemia do coronavírus, o que possibilitará a abertura de templos, mediante o cumprimento das determinações do Ministério da Saúde.

Anteontem, o presidente defendeu que fosse suspenso o confinamento total, adotado em atendimento às determinações da Organização Mundial da Saúde, para que se seguisse o que chamou de isolamento vertical, que mantém isoladas somente as pessoas com saúde vulnerável, incluindo idosos, e a retomada da rotina pelos demais. A sugestão foi fortemente criticada por governadores e autoridades e profissionais de saúde.

Além das funções religiosas, o novo decreto possibilitará ainda a abertura de lotéricas, embora a realização de sorteios dos jogos tenha sido suspensa pela Caixa Econômica Federal, restando a função de correspondente bancário. O decreto inclui outros setores, como geração e transmissão de energia, produção de petróleo, atividades de pesquisa científica e laboratoriais e atividades médico-periciais. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)