Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsonaro e demais autoridades civis e militares são homenageados nesta 4ª

Midiamax - 22 de abril de 2015 - 08:20

O governo do Estado entrega nesta quarta-feira (22) homenageia com a Medalha Tiradentes autoridades civis e militares, dentre elas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP). O convite gerou revolta de deputados e grupo de gays em Campo Grande. A solenidade acontece às 9 horas, no Palácio Tiradentes do Comando da PM, no Parque dos Poderes.

Também participam do evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf. Bolsonaro é capitão da reserva do Exército e a homenagem foi uma indicação da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul, pelo fato de o parlamentar ser “grande defensor das polícias militares do Brasil e de seus integrantes”. O deputado também serviu em Nioaque, entre os anos de 1979-1981.

Depois da notícia da homenagem a Bolsonaro, houve reação contrária por parte de organizações como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação). O deputado tem surgido nos noticiários, de tempos para cá, por conta de declarações consideradas homofóbicas e preconceituosas. O parlamentar confirmou, via facebook, que participará da homenagem de hoje.

Homenageados

Entre os agraciados com a Medalha Tiradentes, estão o Procurador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Adalberto Neves Miranda, o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, o Consultor Legislativo e secretário do Governador do Estado, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, o comandante do Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Pachoal Carmello Leandro, o Defensor-Geral do Estado, Paulo André Defante.

Também serão homenageados o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o diretor do Instituto de Identificação, Rubens Cyles Pereira, juízes, promotores, empresários produtores rurais e mais 69 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que no último ano prestaram relevantes serviços à Corporação.

SIGA-NOS NO Google News