Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsonaro: Com 4,9 mil assinaturas, deputados buscam apoio para criar Aliança

Campo Grande News - 02 de fevereiro de 2020 - 07:20

Já contando com 4,9 mil assinaturas em Mato Grosso do Sul, adeptos do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, realizaram mais um evento em Campo Grande para apoiar a criação do “Aliança pelo Brasil”. O encontro ocorreu nesta tarde (01), na Câmara Municipal, sendo organizado pelos deputados Luiz Ovando (PSL) e Carlos Alberto David (PSL).

“Este evento visa estimular e animar as pessoas para seguir a causa e apoiar a criação do partido (Aliança pelo Brasil), vamos construir esta nova legenda”, disse Ovando. Ele ponderou que no Estado já foram recolhidas 4,9 mil assinaturas, superando a meta fixada. “Vamos continuar nosso trabalho de ajudar”.

No local do evento além das assinaturas, a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) disponibilizou equipe para reconhecimento de firma dos documentos, que vão ser encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para ser criado, o “Aliança pelo Brasil” precisa ter 500 mil apoiadores até o dia 7 de março, em todo Brasil.

David ponderou que Mato Grosso do Sul já superou sua meta, mas continua na fase de coleta e que a intenção é cumprir seus requisitos, para disputar as eleições municipais neste ano. “Depois caberá ao diretório regional e o presidente (Jair Bolsonaro) escolher o candidato (prefeito)”, declarou.

Saídas – David e Ovando entraram com ação na Justiça Eleitoral, requisitando a saída do PSL. Os dois aguardam o aval para trocarem de legenda, sem perder seus respectivos mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Meu pedido de saída é por perseguição política, por isso aguardo o aval para seguir o (Jair) Bolsonaro”, explicou David. Ele inclusive espera mudar para o Aliança e buscar a indicação de candidato a prefeito de Campo Grande, neste ano.

Já Ovando ressaltou que como seu pedido (saída) foi citando “justa causa”, vai aguardar o julgamento do TSE, para deixar o PSL, sem riscos de perder o seu mandato, no qual foi eleito em 2018, como deputado federal. “Esperando a definição”.

SIGA-NOS NO Google News