Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2005 08:30

Bolsistas têm até amanhã para se cadastrar

Dourados News


Os 41 mil estudantes que receberam bolsas parciais, no valor de 50%, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e que desejam obter o Financiamento Estudantil (Fies) devem se cadastrar até amanhã, dia 08 de julho, na instituição onde estudam. O documento de confirmação de matrícula servirá para o aluno bolsista procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, até 22 de julho, e encaminhar o pedido de financiamento.

De acordo com o diretor do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior (Depem/MEC), Celso Carneiro Ribeiro, todos os alunos que conseguiram bolsa parcial do ProUni têm direito ao financiamento de 50% dos encargos educacionais efetivamente cobrados pela instituição de ensino superior, ou seja, 25% dos encargos educacionais totais. "Se o aluno recebeu uma bolsa parcial do ProUni de 50% e se inscreveu no Fies, garantirá mais 25% de bolsa. Portanto, pagará somente 25% da mensalidade da universidade", explica.

Os alunos que receberam bolsa parcial do ProUni têm uma renda familiar per capita de três salários mínimos. Isso significa que mesmo com uma bolsa parcial, eles terão dificuldade para pagar a mensalidade do curso superior.

Documentos – Nas agências da Caixa, o aluno ainda deve apresentar documentos como o comprovante de residência e o termo de concessão da bolsa do ProUni. O financiamento do Fies será retroativo ao início do ano letivo de 2005 e, por isso, o aluno receberá abatimento nos próximos pagamentos das mensalidades. O financiamento possui uma taxa de juros de 9% ao ano.

O estudante começa a pagar uma taxa de R$ 50,00 à Caixa Econômica Federal três meses depois da concessão do benefício, em parcelas trimestrais. Após a formatura, o saldo será parcelado por um período 50% maior do que o tempo em que ele recebeu o financiamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)