Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsas asiáticas têm alta e refletem desempenho das bolsas norte-americanas

BBC Brasil - 10 de agosto de 2011 - 07:54

Brasília - As bolsas de valores asiáticas tiveram alta hoje (10). Segundo analistas, a elevação é reflexo do bom desempenho das bolsas norte-americanas. Os mercados da Ásia abriram em alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos) anunciou ontem (9) a decisão de manter os juros nos níveis atuais, próximos a zero, pelo menos por mais dois anos.

O índice Nikkei, do Japão, registrou hoje elevação de 1%. A elevação ocorre após uma semana de perdas nos mercados mundiais diante de temores sobre o desempenho da economia norte-americana e da zona do euro.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, operava em alta de 1,86% às 10h locais (22h de ontem em Brasília). No mesmo horário, o índice KRX 100, da Bolsa de Seul, subia 1,76%. No entanto, a Bolsa de Hong Kong ainda registra fortes perdas, caindo 5,66%.

Ontem (9) a maioria dos mercados mundiais fechou em alta. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, subiu 3,1%, enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 5,1%.

SIGA-NOS NO Google News