Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2011 11:24

Bolsas asiáticas despencam pelo segundo dia seguido

BBC Brasil

Brasília - As bolsas asiáticas voltaram a despencar hoje (23), enquanto o dólar subiu em meio a temores de que a economia global esteja à beira da recessão.

Após as fortes quedas de ontem (22) na Europa e nos Estados Unidos, tendência que também levou a Bovespa a apresentar a terceira pior queda do ano, o G20 disse estar preparado para preservar a estabilidade nos mercados financeiros.

Ainda assim, o índice Kospi, da Coreia do Sul, caiu 5,7%, enquanto o ASX da Austrália fechou em -1,6%. A bolsa de Tóquio não funcionou devido a um feriado.

O nervosismo do mercado voltou a aumentar depois que o Banco Central norte-americano fez um alerta sobre as perspectivas negativas da economia nos Estados Unidos, na última quarta-feira (21).

Uma série de declarações negativas sobre o crescimento global, principalmente pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), intensificaram ainda mais o clima de pessimismo.

Ontem, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, disse que a situação econômica global está chegando a \"um lugar perigoso\", enquanto o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse acreditar que o mundo está em uma \"zona de perigo\".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)