Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2004 10:26

Bolsa Família tem Informações na internet

Agência Brasil


As informações sobre o Bolsa Família estão disponíveis na internet. O interessado poderá saber, por exemplo, quais são as famílias, em seu município, que recebem recursos do programa, o total de famílias beneficiadas no mês, por município e estado.

"O compartilhamento imprime transparência ao trabalho do governo e permite um maior controle social", afirma o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

A relação das famílias beneficiadas é acessada nos sites da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) e do Programa Fome Zero (www.fomezero.gov.br).

O controle social do Programa Unificado de Transferência de Renda - ação realizada pela primeira vez na história do país - era garantida pelo artigo 13 da lei que instituiu o Bolsa Família (Lei nº 10.836, de 09/01/2004). A ferramenta vai subsidiar as ações dos mais de 2,2 mil Comitês Fome Zero espalhados pelo país - antigos Comitês Gestores do Cartão Alimentação -, que poderão incentivar o poder local a regularizar a situação de famílias que não precisam ser beneficiadas pelo Bolsa Família, além de indicar outras que possam estar em situação de carência sócio-econômico e realmente atenda aos critérios do Programa.

Além disso, o governo disponibilizou a Central de Atendimento do Programa Fome Zero (0800-707-2003) para receber denúncias sobre mau uso dos recursos do Bolsa Família. O objetivo é possibilitar que todos os brasileiros possam acompanhar e fiscalizar o funcionamento em seus municípios. "Queremos repassar recursos para as famílias que realmente precisam. E acreditamos que as prefeituras, estados e a população em geral nos apoiarão nessa ação que possibilitará uma melhor aplicação da transferência de renda", afirma Patrus Ananias.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)