Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa Família tem Informações na internet

Agência Brasil - 15 de maio de 2004 - 10:26


As informações sobre o Bolsa Família estão disponíveis na internet. O interessado poderá saber, por exemplo, quais são as famílias, em seu município, que recebem recursos do programa, o total de famílias beneficiadas no mês, por município e estado.

"O compartilhamento imprime transparência ao trabalho do governo e permite um maior controle social", afirma o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

A relação das famílias beneficiadas é acessada nos sites da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) e do Programa Fome Zero (www.fomezero.gov.br).

O controle social do Programa Unificado de Transferência de Renda - ação realizada pela primeira vez na história do país - era garantida pelo artigo 13 da lei que instituiu o Bolsa Família (Lei nº 10.836, de 09/01/2004). A ferramenta vai subsidiar as ações dos mais de 2,2 mil Comitês Fome Zero espalhados pelo país - antigos Comitês Gestores do Cartão Alimentação -, que poderão incentivar o poder local a regularizar a situação de famílias que não precisam ser beneficiadas pelo Bolsa Família, além de indicar outras que possam estar em situação de carência sócio-econômico e realmente atenda aos critérios do Programa.

Além disso, o governo disponibilizou a Central de Atendimento do Programa Fome Zero (0800-707-2003) para receber denúncias sobre mau uso dos recursos do Bolsa Família. O objetivo é possibilitar que todos os brasileiros possam acompanhar e fiscalizar o funcionamento em seus municípios. "Queremos repassar recursos para as famílias que realmente precisam. E acreditamos que as prefeituras, estados e a população em geral nos apoiarão nessa ação que possibilitará uma melhor aplicação da transferência de renda", afirma Patrus Ananias.




SIGA-NOS NO Google News