Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa-Família pode ter novos critérios

Agência Câmara - 05 de novembro de 2003 - 14:16

O Governo pode definir novos critérios para inclusão de beneficiários no Bolsa-Família. A informação foi dada pela secretária do programa, Ana Fonseca, ao sair de reunião com a bancada do PT na Câmara. Ela adiantou que o Governo pretende realizar um seminário com especialistas para discutir a definição de novos indicadores de pobreza, como condições de moradia, acesso a energia elétrica e nutrição de crianças. Hoje a indicação de pobreza é baseada apenas pela aferição da renda familiar. O Governo Lula defende que a miséria seja medida também por outros índices, que poderão ser definidos nas discussões a serem promovidas pelo seminário.
O evento ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer em novembro.

À DISPOSIÇÃO
Após duas horas de conversa a portas fechadas, Ana Fonseca saiu do encontro dizendo que gostaria de ser convidada por outros partidos para esclarecer o programa que unificará outras iniciativas de transferência de renda federais (como bolsa-escola, bolsa-alimentação, cartão-alimentação e auxílio-gás). Ana Fonseca informou que, hoje, o Bolsa-Família atende 1,2 milhão famílias e lembrou que o repasse de verbas triplicou, passou de R$ 23 para R$ 77.
O objetivo é atender 3,6 milhões de famílias, em mais de cinco mil municípios, até o fim do ano.

O líder em exercício do PT, deputado Henrique Fontana (RS), manifestou à secretária a preocupação da bancada com o uso político-partidário do programa.



Reportagem - Márcia Brandão
Edição - Natalia Doederlein

SIGA-NOS NO Google News