Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2004 14:53

Bolsa Escola poderá ter valor igual ao salário mínimo

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 4975/01, da deputada Telma de Souza (PT-SP), que aumenta para um salário mínimo o valor do Bolsa Escola e cria o conselho intersetorial de gestão para acompanhamento do programa. Instituído em 2001 pelo Governo federal, o programa Bolsa Escola paga R$ 15 para cada criança com idade entre 6 e 15 anos, matriculada na escola. Cada família pode receber, no máximo, R$ 45.

Benefícios
Pelo projeto, terão direito ao benefício as famílias com renda familiar per capita igual ou inferior ½ salário mínimo mensal e que possuam sob sua responsabilidade crianças, com idade entre 6 e 15 anos, matriculadas em estabelecimentos de ensino fundamental regular e com freqüência escolar igual ou superior a 80%. Para cálculo da renda familiar per capita, o texto exclui o Benefício de Prestação Continuada, que atinge idosos como mais de 65 anos e portadores de deficiência cuja renda seja inferior a um ¼ do salário mínimo.
O projeto estende o benefício dos 6 anos de idade até a conclusão do ensino fundamental ou até 18 anos. “Nossa proposta visa evitar a situação esdrúxula de um jovem, menor de idade e sem o ensino fundamental completo, ser excluído do programa Bolsa Escola antes de ter a escolaridade mínima para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais exigente,” afirma Telma de Souza.

Tramitação
Sujeita à apreciação conclusiva , a proposta encontra-se atualmente na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, onde aguarda designação do relator. Em seguida, será analisada pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição – Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)