Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2007 06:53

Bolsa de Negócios para empresários será lançada em maio

Sebrae

Brasília - A ferramenta que cria oportunidades de ofertas e demandas para os pequenos negócios na internet já tem data marcada para funcionar. O Sebrae vai lançar a Bolsa de Negócios para o dia 23 de maio em Brasília (DF). Com o novo ambiente eletrônico de negócios, micro e pequenas empresas de todo o País poderão ampliar a competitividade e a sua participação nos mercados nacional e internacional.

"Muitos benefícios podem ser estimados. O projeto trará impactos no faturamento das empresas gerados pela participação na Bolsa de Negócios", destaca a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, Raissa Rossiter. Segundo ela, a meta é cadastrar cinco mil empresas já neste primeiro ano de implantação do projeto.

A Bolsa de Negócios terá um cadastro único de empresas em todo o País e contará com o conceito de segmentação, que permite que o usuário defina os temas e informações mais importantes para ele, colocando-as em sua home. A ferramenta permitirá o cruzamento de ofertas e demandas de produtos e serviços das pequenas empresas, possibilitando ao empreendedor a busca de novos fornecedores, distribuidores e clientes pelo mundo virtual. O ambiente de negócios será uma vitrine de oportunidades.

Para informar e orientar empreendedores sobre as oportunidades do comércio eletrônico e a digitalização de processos para as micro e pequenas empresas, o Sebrae está percorrendo, desde março, oito cidades brasileiras com o seminário 'Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa'.

Os eventos, realizados em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net) e Correios, estão superando a expectativa dos organizadores. Segundo dados da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, os quatro primeiros seminários realizados já alcançaram a marca de 800 participantes, contra 600 previstos inicialmente. A capital mineira foi a que apresentou resultado mais expressivo, com a presença de 226 empresários.

Depois de passar por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, o ciclo de seminários encerra-se em Fortaleza, no dia 26 de abril, com passagem por Recife, no dia 24 de abril. De acordo com o coordenador do projeto, Eraldo dos Santos, novos seminários para orientar empresários deverão ser realizados ainda neste semestre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)