Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa de Negócios para empresários será lançada em maio

Sebrae - 23 de maio de 2007 - 06:53

Brasília - A ferramenta que cria oportunidades de ofertas e demandas para os pequenos negócios na internet já tem data marcada para funcionar. O Sebrae vai lançar a Bolsa de Negócios para o dia 23 de maio em Brasília (DF). Com o novo ambiente eletrônico de negócios, micro e pequenas empresas de todo o País poderão ampliar a competitividade e a sua participação nos mercados nacional e internacional.

"Muitos benefícios podem ser estimados. O projeto trará impactos no faturamento das empresas gerados pela participação na Bolsa de Negócios", destaca a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, Raissa Rossiter. Segundo ela, a meta é cadastrar cinco mil empresas já neste primeiro ano de implantação do projeto.

A Bolsa de Negócios terá um cadastro único de empresas em todo o País e contará com o conceito de segmentação, que permite que o usuário defina os temas e informações mais importantes para ele, colocando-as em sua home. A ferramenta permitirá o cruzamento de ofertas e demandas de produtos e serviços das pequenas empresas, possibilitando ao empreendedor a busca de novos fornecedores, distribuidores e clientes pelo mundo virtual. O ambiente de negócios será uma vitrine de oportunidades.

Para informar e orientar empreendedores sobre as oportunidades do comércio eletrônico e a digitalização de processos para as micro e pequenas empresas, o Sebrae está percorrendo, desde março, oito cidades brasileiras com o seminário 'Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa'.

Os eventos, realizados em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net) e Correios, estão superando a expectativa dos organizadores. Segundo dados da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, os quatro primeiros seminários realizados já alcançaram a marca de 800 participantes, contra 600 previstos inicialmente. A capital mineira foi a que apresentou resultado mais expressivo, com a presença de 226 empresários.

Depois de passar por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, o ciclo de seminários encerra-se em Fortaleza, no dia 26 de abril, com passagem por Recife, no dia 24 de abril. De acordo com o coordenador do projeto, Eraldo dos Santos, novos seminários para orientar empresários deverão ser realizados ainda neste semestre.

SIGA-NOS NO Google News