Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2004 08:47

Bolsa de Chicago vai abrir escritório no Paraná

Lúcia Nórcio/ABr

O presidente da Bolsa de Chicago, Charles Carey, confirmou ontem (7) a instalação de um escritório da bolsa no Paraná. A representação no Estado deverá ter sede em Curitiba ou Paranaguá e permitirá que produtos agrícolas vendidos no mercado externo – especialmente grãos como soja e milho – possam ser negociados no mercado futuro.

"Uma das grandes vantagens que a implantação deste escritório trará ao Paraná é a possibilidade de as cooperativas venderem os seus produtos a longo prazo", afirmou o governador Roberto Requião, que recebeu o presidente da Bolsa de Chicago. "O escritório vai permitir ainda que o preço das principais commodities agrícolas comercializadas na América Latina seja balizado pelo valor de mercado local, atraindo novos negócios“, completou.

A Bolsa de Chicago negocia entre 75 mil e 100 mil contratos de soja todos os dias. "Este volume serve como balizador de risco para o mercado mundial. Acredito que agora o Brasil está pronto para ter contratos que possam atender diretamente as suas necessidades", afirmou Carey, acrescentando que a expectativa é de instalar o escritório no Estado até o primeiro trimestre do ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)