Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/06/2004 08:47

Bolsa de Chicago vai abrir escritório no Paraná

Lúcia Nórcio/ABr

O presidente da Bolsa de Chicago, Charles Carey, confirmou ontem (7) a instalação de um escritório da bolsa no Paraná. A representação no Estado deverá ter sede em Curitiba ou Paranaguá e permitirá que produtos agrícolas vendidos no mercado externo – especialmente grãos como soja e milho – possam ser negociados no mercado futuro.

"Uma das grandes vantagens que a implantação deste escritório trará ao Paraná é a possibilidade de as cooperativas venderem os seus produtos a longo prazo", afirmou o governador Roberto Requião, que recebeu o presidente da Bolsa de Chicago. "O escritório vai permitir ainda que o preço das principais commodities agrícolas comercializadas na América Latina seja balizado pelo valor de mercado local, atraindo novos negócios“, completou.

A Bolsa de Chicago negocia entre 75 mil e 100 mil contratos de soja todos os dias. "Este volume serve como balizador de risco para o mercado mundial. Acredito que agora o Brasil está pronto para ter contratos que possam atender diretamente as suas necessidades", afirmou Carey, acrescentando que a expectativa é de instalar o escritório no Estado até o primeiro trimestre do ano que vem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)