Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolsa cai 6,74% e especialistas não têm previsão

Ivy Farias/ABr - 17 de setembro de 2008 - 20:29

São Paulo - Os mercados mundiais, incluindo a Bolsa de Valores de São Paulo, tiveram outro dia consecutivo de perdas após o anúncio da falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento dos Estados Unidos. O índice Bovespa fechou hoje (17) em -6,74% e em 45.908 pontos percentuais, o nível mais baixo desde abril do ano passado. As ações da Rossi e Brasil Telecom foram as que mais caíram: -18,14 e -14,24, em um dia em que nenhuma ação teve alta.

"Os investidores estão temerosos e tirando o dinheiro de países emergentes para socorrerem suas finanças no exterior", explicou Tharcisio Bierrenbach de Souza Santos, diretor do curso MBA da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo. "Aqui, o prejuízo é menor, por isso os investidores tiram as aplicações daqui", explicou o diretor.

O dólar fechou em R$ 1.867, em alta de 2.58%, a maior alta diária desde o ano passado. "Mas o ano não vai terminar assim, a tendência é cair um pouco", disse Santos.

O diretor, porém, não arriscou nenhum palpite para a atual conjunctura econômica. "Falar o que vai acontecer amanhã é tarefa para mago com bola de cristal, não professores de economia", brincou Santos, sobre a imprevisibilidade do momento.


SIGA-NOS NO Google News