Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2008 20:29

Bolsa cai 6,74% e especialistas não têm previsão

Ivy Farias/ABr

São Paulo - Os mercados mundiais, incluindo a Bolsa de Valores de São Paulo, tiveram outro dia consecutivo de perdas após o anúncio da falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento dos Estados Unidos. O índice Bovespa fechou hoje (17) em -6,74% e em 45.908 pontos percentuais, o nível mais baixo desde abril do ano passado. As ações da Rossi e Brasil Telecom foram as que mais caíram: -18,14 e -14,24, em um dia em que nenhuma ação teve alta.

"Os investidores estão temerosos e tirando o dinheiro de países emergentes para socorrerem suas finanças no exterior", explicou Tharcisio Bierrenbach de Souza Santos, diretor do curso MBA da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo. "Aqui, o prejuízo é menor, por isso os investidores tiram as aplicações daqui", explicou o diretor.

O dólar fechou em R$ 1.867, em alta de 2.58%, a maior alta diária desde o ano passado. "Mas o ano não vai terminar assim, a tendência é cair um pouco", disse Santos.

O diretor, porém, não arriscou nenhum palpite para a atual conjunctura econômica. "Falar o que vai acontecer amanhã é tarefa para mago com bola de cristal, não professores de economia", brincou Santos, sobre a imprevisibilidade do momento.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)