Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2008 20:29

Bolsa cai 6,74% e especialistas não têm previsão

Ivy Farias/ABr

São Paulo - Os mercados mundiais, incluindo a Bolsa de Valores de São Paulo, tiveram outro dia consecutivo de perdas após o anúncio da falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento dos Estados Unidos. O índice Bovespa fechou hoje (17) em -6,74% e em 45.908 pontos percentuais, o nível mais baixo desde abril do ano passado. As ações da Rossi e Brasil Telecom foram as que mais caíram: -18,14 e -14,24, em um dia em que nenhuma ação teve alta.

"Os investidores estão temerosos e tirando o dinheiro de países emergentes para socorrerem suas finanças no exterior", explicou Tharcisio Bierrenbach de Souza Santos, diretor do curso MBA da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo. "Aqui, o prejuízo é menor, por isso os investidores tiram as aplicações daqui", explicou o diretor.

O dólar fechou em R$ 1.867, em alta de 2.58%, a maior alta diária desde o ano passado. "Mas o ano não vai terminar assim, a tendência é cair um pouco", disse Santos.

O diretor, porém, não arriscou nenhum palpite para a atual conjunctura econômica. "Falar o que vai acontecer amanhã é tarefa para mago com bola de cristal, não professores de economia", brincou Santos, sobre a imprevisibilidade do momento.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)