Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 12:24

Bolo integral de banana

Receita do dia

Que tal preparar um bolo integral de banana? Essa receita é bem simples, prática e leva ingredientes saudáveis. O segredo do preparado consiste, basicamente, em trabalhar com a farinha de trigo integral na massa, bem como o açúcar mascavo, a aveia e, quem sabe, algum tipo de semente (a linhaça, por exemplo).

A banana é uma fruta popular do Brasil. O seu sabor adocicado faz muito sucesso na culinária, por isso ela é usada para preparar tortas, bananadas, bolos, entre outras sobremesas deliciosas. No caso do bolo, é possível trabalhar com diferentes ingredientes e formas de preparo.

O bolo integral de banana se destaca como um doce saudável, afinal, ele combina os nutrientes da fruta às propriedades nutricionais dos ingredientes integrais. Ele não possui a calda caramelizada, como a receita tradicional, mas mesmo assim é muito saboroso.

INGREDIENTES:

6 bananas nanica
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
4 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de linhaça
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo.
Canela para salpicar

MODO DE PREPARO:

1. Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Reserve.

2. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, ou seja, os ovos, a farinha integral, o açúcar mascavo, a aveia, o óleo, o leite e o fermento (por último). Bata bem até obter uma mistura homogênea. Para essa etapa ficar mais fácil, procure intercalar os ingredientes líquidos e secos.

3. Transfira a massa para uma forma untada com margarina e farinha. Distribua as rodelas de banana sobre a massa e salpique a canela.

4. Leve o bolo ao forno pré-aquecido a 180º. Deixe assar por 45 minutos.

Dicas para o seu bolo

Para deixar a massa com gostinho de banana, adicione uma unidade da fruta na hora de bater os ingredientes. Você pode incrementar o recheio do seu bolo, adicionando ameixas secas sem caroço, maça picada e até mesmo castanha.

Na hora de comprar a banana, atenção. Em algumas regiões do país, a banana nanica também é chamada de caturra. O bolo integral de banana é uma receita perfeita para quem está fazendo dieta e procura uma sobremesa light. O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo equivale à uma hora. Receita do Dia agrade pela sua visita. Bom apetite!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)