Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2017 10:00

Bolo de leite ninho gelado

Saboreie Receitas

Ah, o tal do leite em pó, ah o tal do leite Ninho que conquista corações e mentes. Não é exagero. Acho que a cada 10 brasileiros ou brasileiras, 8 adoram receitas com esse tipo de leite. Recentemente descobri uma receita de bolo feito com o leite ninho, isso, mesmo, e ainda por cima é uma verdadeira delícia quando consumido gelado. Vamos aprender a fazer? Então acompanhe os ingredientes e o modo preparo.

Para fazer a massa:

5 ovos
Meia xícara de chá de açúcar
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
260 ml de leite morno
1/4 xícara de chá de leite em pó
Meia colher de chá de essência de baunilha
Para finalizar: leite em pó
pitada de sal

Para fazer a calda:

Meia xícara de chá de leite condensado
1 xícara de chá de leite

Ingredientes do recheio e cobertura

1 lata de leite condensado
200 ml de creme de leite
1 xícara de chá de leite em pó
180 gramas de manteiga sem sal

Como fazer bolo de leite Ninho

Para a massa

Dentro de uma batedeira, adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata até chegar no ponto de neve. Logo em seguida basta colocar o açúcar aos poucos, as gemas, a essência de baunilha e bata bem.

Após desligar a batedeira, passe o conteúdo obtido numa peneira a farinha e o fermento, alternando com a adição dos leites (dissolva o leite em pó no leite morno). Misture bem até que todos os ingredientes estejam dissolvidos.

Em uma forma de sua preferência (não pode ser exageradamente grande), já untada com manteiga e farinha de trigo, despeje a massa.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus, e o conteúdo deverá ficar por aproximadamente meia hora ou até que comece a dourar, depende muito de forno para forno.

Para desinformar, aguarde o bolo esfriar um pouco.

Recheio e cobertura
Novamente em uma batedeira, insira a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e bata tudo muito bem. Depois coloque o creme de leite, o leite em pó e bata até ficar um conteúdo bem cremosinho. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por meia hora, aproximadamente.

Calda
Numa tigela despeje o leite condensado, o leite e misture. Em seguida reserve a calda para ser inserida no bolo após a montagem que será explicada a seguir.

Como montar o bolo de leite Ninho gelado
A primeira coisa a ser feita é cortar o bolo ao meio com uma faca de serra ou há quem prefira utilizar um fio de barbante, quem tiver prática dá certo. Em uma forma (pode ser a mesma usada para assar o bolo), insira metade da massa e regue com metade da calda. Retire o creme do freezer, antes de usar deve misturar bem, coloque um pouco do creme em cima do bolo, espalhando bem com uma colher.

Coloque a outra metade do bolo em cima, faça furinhos com um garfo na superfície, despeje o restante da calda e cubra com o restante do creme. Para dar um toque à mais no sabor, salpique leite em pó com uma peneira por cima do bolo.

Cubra a forma com papel alumínio e leve para a geladeira por no mínimo 12 horas, de um dia para outro. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais gostoso fica, mais cremoso o recheio do meio vai ficar.

Após cumprir esse tempo de esperar, corte em pedaços que desejar e aprecie essa delícia. É praticamente impossível comer somente um pedaço gente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)