Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

18/12/2005 09:09

Bolivianos escolhem novo presidente hoje



Cerca de 3,6 milhões de eleitores vão às urnas na Bolívia neste domingo para votar nos candidatos a presidente, deputado, senador e governador nas eleições gerais que têm o desafio de acabar com a instabilidade política que o país atravessa. Na véspera da votação, o presidente boliviano, Eduardo Rodríguez, que assumiu o cargo em junho, depois da queda de Carlos Mesa, afirmou que as eleições deste domingo colocam em jogo a democracia boliviana.

“O que está em jogo, primeiro, é o sistema democrático”, disse o presidente. “Colocaremos o sistema democrático à prova, mas a prova maior serão seus resultados e a capacidade que tenham os eleitos e os não-eleitos de compartilhar os triunfos e derrotas em convivência harmoniosa.”

A possibilidade de que um dos candidatos a presidente vença a disputa nas urnas, mas acabe derrotado no Congresso, preocupa os bolivianos. A legislação do país determina que, se nenhum dos oito candidatos conseguir 50% e mais um dos votos válidos, o Congresso é quem vai escolher o presidente entre os dois mais votados.

O líder cocaleiro Evo Morales aparece em primeiro lugar nas pesquisas. Em uma delas, com 34,2% das intenções de voto. Na outra, com 36%. Seu principal adversário é o ex-presidente Jorge "Tuto" Quiroga, que aparece com 29,2% e 28%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
10:00
Receita do dia
Segunda, 14 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)