Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2005 09:09

Bolivianos escolhem novo presidente hoje



Cerca de 3,6 milhões de eleitores vão às urnas na Bolívia neste domingo para votar nos candidatos a presidente, deputado, senador e governador nas eleições gerais que têm o desafio de acabar com a instabilidade política que o país atravessa. Na véspera da votação, o presidente boliviano, Eduardo Rodríguez, que assumiu o cargo em junho, depois da queda de Carlos Mesa, afirmou que as eleições deste domingo colocam em jogo a democracia boliviana.

“O que está em jogo, primeiro, é o sistema democrático”, disse o presidente. “Colocaremos o sistema democrático à prova, mas a prova maior serão seus resultados e a capacidade que tenham os eleitos e os não-eleitos de compartilhar os triunfos e derrotas em convivência harmoniosa.”

A possibilidade de que um dos candidatos a presidente vença a disputa nas urnas, mas acabe derrotado no Congresso, preocupa os bolivianos. A legislação do país determina que, se nenhum dos oito candidatos conseguir 50% e mais um dos votos válidos, o Congresso é quem vai escolher o presidente entre os dois mais votados.

O líder cocaleiro Evo Morales aparece em primeiro lugar nas pesquisas. Em uma delas, com 34,2% das intenções de voto. Na outra, com 36%. Seu principal adversário é o ex-presidente Jorge "Tuto" Quiroga, que aparece com 29,2% e 28%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)