Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2008 21:57

Bolívia:Conflito já tem oito mortos e mais de 20 feridos

Luciana Lima/ABr

Brasília - Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas no violento confronto entre empregados da prefeitura e camponeses no departamento (estado) de Pando, na Bolívia, próximo à fronteira com o Peru. De acordo com informações da BBC Brasil, entre os mortos estaria um vereador da cidade de El Porvenir, o engenheiro Pedro Oshiro.

A nova onda de violência fez com que o presidente Evo Morales declarasse, em La Paz, que a situação "tem limites". "O governo vai defender a democracia, vamos defender o processo de mudanças e a união do país", disse o presidente, hoje (11).

Em Santa Cruz de la Sierra, capital do departamento (estado) de Santa Cruz, o comércio, mais movimentado do país, fechou as portas.

Os opositores de Morales continuam ocupando órgãos públicos do governo central. Para sair do aeroporto de Viru-viru, em Santa Cruz de la Sierra, os passageiros precisam pegar táxi até o posto da alfândega, que tem seus guichês ocupados por pessoas ligadas à oposição. A partir desse ponto, os passageiros são obrigados a caminhar com as malas até outro ponto de táxi.

"Tudo que for para arrecadação do governo Morales vai ter nosso impedimento. Enquanto o governo não devolver os recursos a que temos direito, não sairemos daqui", disse à BBCBrasil Carlos Cuella, 27 anos, empregado da prefeitura local.

Os departamentos de Santa Cruz, Tarija, Beni e Pando são os que concentram os fortes protestos contra Morales, mas também já há manifestações em Chuquisaca.

As medidas de Morales mais contestadas são o corte no repasse de verbas do setor petroleiro para as regiões e o texto da nova constituição, que incluiu itens como reforma agrária. O texto foi aprovado no ano passado, mas ainda depende de referendo para entrar em vigor.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)