Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/09/2006 08:42

Bolívia suspende confisco de receitas da Petrobras

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, confirmou que suspendeu temporariamente a ordem de confiscar as receitas das refinarias da Petrobras e disse que a medida sinaliza para avanço no diálogo. Ontem o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau admitiu, pela primeira vez, que caso não haja acordo com o governo da Bolívia sobre a decisão de se expropriar as refinarias da Petrobras “pode considerar inviável a permanência dela no negócio do refino na Bolívia”.

Linera exerce interinamente a Presidência boliviana durante a ausência do presidente Evo Morales. Segundo a Folha on line, ontem em coletiva, na Bolívia, Linera suavizou o discurso, mas ponderou que a suspensão da ordem não signfica um retrocesso na nacionalização dos hidrocarbonetos. "A nacionalização vai adiante. O que estamos analisando são os prazos para a aplicação de acordo com as empresas", especificou.

O confisco das receitas de refinarias ocorreu na última terça-feira, quando a Bolívia transformou as empresas em prestadoras de serviço. O governo brasileiro soube da decisão por meio dos jornais bolivianos e o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, decidiram cancelar a viagem que fariam para La Paz, que seria na sexta-feira com o objetivo de discutir a exploração e distribuição de gás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)