Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2006 08:42

Bolívia suspende confisco de receitas da Petrobras

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, confirmou que suspendeu temporariamente a ordem de confiscar as receitas das refinarias da Petrobras e disse que a medida sinaliza para avanço no diálogo. Ontem o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau admitiu, pela primeira vez, que caso não haja acordo com o governo da Bolívia sobre a decisão de se expropriar as refinarias da Petrobras “pode considerar inviável a permanência dela no negócio do refino na Bolívia”.

Linera exerce interinamente a Presidência boliviana durante a ausência do presidente Evo Morales. Segundo a Folha on line, ontem em coletiva, na Bolívia, Linera suavizou o discurso, mas ponderou que a suspensão da ordem não signfica um retrocesso na nacionalização dos hidrocarbonetos. "A nacionalização vai adiante. O que estamos analisando são os prazos para a aplicação de acordo com as empresas", especificou.

O confisco das receitas de refinarias ocorreu na última terça-feira, quando a Bolívia transformou as empresas em prestadoras de serviço. O governo brasileiro soube da decisão por meio dos jornais bolivianos e o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, decidiram cancelar a viagem que fariam para La Paz, que seria na sexta-feira com o objetivo de discutir a exploração e distribuição de gás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)