Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2008 21:06

Bolívia: Resultado de consulta deve sair em seis dias

Alex Rodrigues/ABr

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - A apuração dos votos da consulta popular sobre a autonomia do estado boliviano de Santa Cruz começa ainda hoje (4) e a expectativa é que o resultado seja divulgado em até seis dias.

A informação é do diretor da Corte Departamental Eleitoral de Santa Cruz, Fernando Castedo Cadario.

Segundo a corte, as seções dos 15 municípios do estado já enviaram para a capital, Santa Cruz de la Sierra, as cédulas e as atas eleitorais com seus respectivos resultados.

Parte desse material ainda está a caminho e a estimativa é que chegue até a meia-noite de hoje (1h no horário de Brasília). Os últimos resultados a serem entregues devem ser os do bairro Plan Tres Mil, que fica na capital, onde ocorreram os conflitos mais violentos de hoje.

Embora a consulta tenha sido tranqüila na maior parte das localidades, brigas entre grupos favoráveis e contrários à autonomia deixaram mais de uma dezena de feridos. A Força Nacional ainda não tem o número exato de quantas pessoas se feriram durante a consulta.

Três mil homens da Força Nacional fizeram o policiamento na capital do estado. Só no bairro Plan Tres Mil, foram necessários cerca de 500 policiais para conter a violência. Inicialmente, chegou-se a divulgar que uma pessoa teria morrido em conseqüência dos confrontos. Mas o médico forense Celso Cuellar descartou a possibilidade de que o estivador Benjamin Ticona Machaca, 69 anos, tenha morrido por causa dos conflitos. “Ele morreu de causa natural”, disse o médico.

Machaca morava no Plan Tres Mil há dois anos e, ainda segundo o médico, estava doente há algum tempo e apresentava febre ao dar entrada no hospital. Ao examinar o corpo, funcionários do necrotério constataram que a vítima tinha inflamação no fígado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)