Cassilândia, Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/07/2017 09:20

Bolívia reforçará combate ao crime organizado na fronteira

Correio do Estado

 

Agentes da Polícia Nacional da Bolívia virão a Campo Grande para participar de treinamento com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

O objetivo é compartilhar técnicas para fortalecer o combate ao crime organizado na fronteira, principalmente após o assalto contra carro-forte ocorrido no dia 30 de março deste ano, em Roboré, a 250 quilômetros da linha internacional com Mato Grosso do Sul.

À época, fazendo o que é conhecido no Brasil como roubo do “novo cangaço”, criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) levaram 2 milhões de dólares da empresa de valores Brinks.

De acordo com o coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Bope, a ação pegou de surpresa as autoridades bolivianas, que não estavam preparadas para lidar com a violência empregada. O carro-forte seguia com destino ao Banco Mercantil Santa Cruz, quando os seguranças foram surpreendidos em ação de guerrilha.

Na segunda-feira, 18 agentes da Polícia Nacional, bem como o comandante-geral da corporação, Abel Galo de la Barra Cáceres, e o ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero Bonifaz, vão participar da cerimônia de abertura do curso no auditório do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes.

A capacitação faz parte do termo de cooperação firmado recentemente pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, após visita do secretário José Carlos Barbosa ao país vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)