Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2017 09:20

Bolívia reforçará combate ao crime organizado na fronteira

Correio do Estado

 

Agentes da Polícia Nacional da Bolívia virão a Campo Grande para participar de treinamento com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

O objetivo é compartilhar técnicas para fortalecer o combate ao crime organizado na fronteira, principalmente após o assalto contra carro-forte ocorrido no dia 30 de março deste ano, em Roboré, a 250 quilômetros da linha internacional com Mato Grosso do Sul.

À época, fazendo o que é conhecido no Brasil como roubo do “novo cangaço”, criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) levaram 2 milhões de dólares da empresa de valores Brinks.

De acordo com o coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Bope, a ação pegou de surpresa as autoridades bolivianas, que não estavam preparadas para lidar com a violência empregada. O carro-forte seguia com destino ao Banco Mercantil Santa Cruz, quando os seguranças foram surpreendidos em ação de guerrilha.

Na segunda-feira, 18 agentes da Polícia Nacional, bem como o comandante-geral da corporação, Abel Galo de la Barra Cáceres, e o ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero Bonifaz, vão participar da cerimônia de abertura do curso no auditório do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes.

A capacitação faz parte do termo de cooperação firmado recentemente pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, após visita do secretário José Carlos Barbosa ao país vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)