Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/04/2014 09:51

Bolívia devolve a MS mais 41 carros roubados e remessa chega amanhã

Campo Grande News

Finalizada a 1ª parte do acordo entre o Brasil e a Bolívia, proposto pelo Ministério da Justiça e que culminou na devolução de 391 veículos furtados e roubados neste país, Campo Grande receberá amanhã (22) uma nova remessa. Da cidade fronteiriça, o caminhão cegonha chegará ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos) para dar início ao trabalho pericial.

“É uma nova etapa de um acordo que deu certo, principalmente porque reconheceram esse tipo de cooperação e estão devolvendo os veículos. Agora, nossos investigadores dão prosseguimento ao trabalho, verificando motor, chassi, câmbio e outras partes antes da fase pericial e devolução ao proprietário”, afirma a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv.

Segundo a delegada, o trabalho é complexo, principalmente porque em muitos casos os veículos chegam sem baterias e com peças adulteradas ou agregadas. “Além das investigações, os policiais se empenham diariamente para realizar este trabalho e entregar o carro o mais rápido o possível ao dono. São 21 carros e 20 motos que chegarão amanhã”, fala a delegada.

A devolução é fruto do programa boliviano de regularização de veículos que acontece desde 2011. São pelo menos 1,5 mil veículos roubados ou furtados em países vizinhos e levados ilegalmente à Bolívia por ano. Além do Brasil, outros países fronteiriços também devem se beneficiar. Quem quiser mais informações pode ligar para a delegacia no telefone (67) 3901 – 1855.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)