Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/11/2012 07:59

Bolívia detém mais de 300 pessoas por descumprimento a toque de recolher do censo

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – A polícia da Bolívia deteve, até o fim da noite de ontem (21), mais de 300 pessoas por descumprirem o toque de recolher imposto para a realização do 1º Censo Nacional da População e Habitação, em 11 anos. O comércio permaneceu fechado, o tráfego de veículos foi limitado e os cidadãos receberam a ordem de permanecer em casa para facilitar a contagem populacional.

O ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, disse que 35 mil policiais foram encarregados de supervisionar o cumprimento da medida. Pelos dados do censo de 2011, a Bolívia tem aproximadamente 8,3 milhões de habitantes. A estimativa, a partir da nova pesquisa demográfica, é que a população do país ultrapasse 10 milhões de pessoas.

Em entrevista coletiva, o presidente Evo Morales disse ontem (21) que o censo ocorreu “com sucesso em todo o país”. Segundo ele, até amanhã (23) a pesquisa abrangerá todas as localidades, inclusive a área rural. Os pesquisadores visitaram as casas dos bolivianos. De acordo com o presidente, foram pequenos os problemas registrados.

Morales acrescentou que os recenseadores não relataram dificuldades, embora em pequenas cidades rurais foram registradas disputas de limites entre comunidades, que dificultaram a coleta de dados. Os casos mais relevantes foram registrados nas cidades de Tablas Monte (Cochabamba) e Sachiri (Potosí).

O presidente agradeceu a colaboração da população. \"Diga ao povo da Bolívia que ele está de parabéns. Como eu disse ontem [anteontem 20]: \'O censo não é para Evo, é para as pessoas\'\", ressaltou Morales.

*Com informações da http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/11/121121_bolivia_... \">BBC Brasil e da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)