Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bolívia barra embarque de meia tonelada de cocaína

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 04 de setembro de 2007 - 21:08

Policiais da Felcn (Força Especial de Luta contra o Tráfico) conseguiram evitar o embarque de meia tonelada de cocaína em uma aeronave brasileira na região de Santa Cruz de La Sierra. Houve troca de tiros e até indígenas e camponeses apareceram e chegaram a ocultar a droga.

Conforme o jornal boliviano El Deber, policiais investigavam desde domingo a região e fizeram campana em uma pista de pouso e quando a aeronave se aproximava para embarcar a droga os policiais apareceram, ocorrendo o tiroteio. Não foi repassado o registro do avião.

Após o tiroteio, apareceram índios e camponeses com armas e machados e esconderam dois veículos com carregamentos de cocaína no mato. A polícia precisou pedir reforço de mais de cem policiais para avançar rumo ao grupo e apreender a droga.

A polícia mantém equipes na região de Puestro Paz porque tenta desmantelar uma quadrilha internacional

Houve na região outras duas operações recentes contra o tráfico. Em 20 de agosto foi derrubada uma aeronave com 124 quilos de cocaína. Na queda morreram dois sul-mato-grossenses. Antes disso, em 7 de julho, meia tonelada da droga foi apreendida em um caminhão com quatro pessoas.

SIGA-NOS NO Google News