Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

15/01/2004 08:48

Boletins do Enem serão enviados a partir de segunda

Agência Brasil

A partir de segunda-feira (19), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviará às escolas os boletins de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2003. Cada boletim conterá a nota média do aluno na prova objetiva e na redação, além do percentual de alunos em cada uma das três faixas de desempenho – entre insuficiente e regular, regular e bom, e bom e excelente.

O boletim mostrará, ainda, as faixas de desempenho em cada uma das competências avaliadas: domínio da norma culta da Língua Portuguesa e uso das linguagens matemática, artística e científica; construção e aplicação de conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas; seleção, organização, relação e interpretação de dados e informações representados de diferentes formas para a tomada de decisões e para enfrentar situações-problema; relação de informações, representadas em diferentes formas, e de conhecimentos disponíveis em situações concretas para construir argumentação consistente; e recurso aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitados os direitos humanos e considerada a diversidade sociocultural.

Todos os estabelecimentos que tiveram mais de 90% de seus estudantes da 3ª série do ensino médio presentes ao Enem podem pedir o boletim no endereço eletrônico enem@inep.gov.br. O documento é gratuito para as escolas públicas. Das particulares é cobrada a taxa de R$ 5,00 por aluno.

O exame do ano passado teve 1,3 milhão de participantes. A média geral foi de 49,55 na prova objetiva, com 63 questões de múltipla escolha, e de 55,36 na redação, numa escala de zero a 100.

As informações são do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)