Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boletim médico do deputado Arlindo Chignalia

Rita Amorim - 28 de junho de 2006 - 07:51

O deputado federal Arlindo Chgnalia sofreu acidente e está internado no Incor, em São Paulo, que distribuiu ontem o último boletim.

"É estável e evolui satisfatoriamente o estado clínico do deputado federal Arlindo Chignalia Júnior, 56 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP), desde as 2h30 de sexta-feira (23/06). Transferido do Hospital Regional de Osasco, onde recebeu primeiros socorros, Chignalia deu entrada no Incor com politraumatismo decorrente de acidente automobilístico, ocorrido na noite de quinta-feira (22/06), na Rodovia Castelo Branco.

Exames de diagnóstico realizados no Instituto - tomografia de corpo inteiro e radiografias – confirmaram quadro de múltiplas fraturas de bacia, fratura de três costelas do lado esquerdo do tórax e derrame pleural hemorrágico (hemotórax) de pequenas proporções, já tratado com drenagem pleural. Chignalia segue em observação na UTI do Incor, sob monitorização contínua e tratamento medicamentoso - mantém estado de consciência normal, sem auxílio de suporte respiratório mecânico, somente de oxigenoterapia, e sob dieta alimentar leve.

Assiste o paciente no Instituto do Coração equipe liderada pelo Prof. Dr. Pablo Pomerantzeff, diretor da Unidade Cirúrgica de Valvopatia.

Novo boletim médico será divulgado por ocasião da alta do paciente da UTI para o quarto, salvo intercorrências importantes no quadro."

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração

SIGA-NOS NO Google News