Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boletim confirma morte cerebral de Jonas Pinheiro

Valdemir Roberto/24HorasNews - 18 de fevereiro de 2008 - 18:20

Boletim médico divulgado na tarde de hoje pelo Hospital Amecor confirma que o senador Jonas Pinheiro teve morte cerebral. Ele estava internado na unidade hospitalar desde a madrugada de segunda-feira, completando sete dias em estado de coma.

Conforme o boletim, o senador permanece internado na UTI com manutenção das funções vitais por uso de aparelho ventilatório mecânico controlado, drogas vasoativas e procedimentos hemodialíticos diários. Quadro neurológico: apresenta-se em coma arreativo, com arreflexia de tronco cerebral e evoluiu hoje para morte encefálica.

A assessoria de imprensa, disse que a família do senador não cogita em hipótese alguma desligar os aparelhos que mantêm as funções vitais do parlamentar acreditando em uma recuperação.

A situação agravou quando o senador na última sexta-feira entrou em quadro de coma arreativo com arreflixia de tronco cerebral, ou seja não responde a nenhum tipo de estímulo. Para piorar está sendo necessário a realização de procedimentos hemodialicos diários e suas funções cardiocurculatórias só estão funcionando com a introdução de drogas vasoativas.

O médico nefrologista Oswaldo Rabel Filho, que faz parte da equipe, disse que não vinha respondendo pelos procedimentos hemodialicos diários, num indício de que a saúde de Jonas Pinheiro está ainda mais grave.

Colaborou Rubens de Souza

SIGA-NOS NO Google News