Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2012 14:52

Boca de urna: vitória de Hollande na França no 1º turno

Terra

O candidato socialista François Hollande é o vencedor do primeiro turno das eleições presidenciais francesas, derrotando o atual chefe de Estado, Nicolas Sarkozy, a quem voltaria a enfrentar no segundo turno, segundo pesquisas de boca de urna divulgadas pela imprensa da Bélgica. As informações são da agência Efe.

No país, que tem uma rigorosa conduta estabelecida pelo código eleitoral francês, qualquer resultado de pesquisa de boca de urna, só poderia ser divulgado a partir das 20h (15 em Brasília). O desrespeito à norma pode resultar em uma multa de 75 mil euros (185,6 mil reais). No entanto, várias agências já apontam os prováveis resultados da votação.

A rede de televisão RTBF informou que, de acordo com pesquisas cuja autoria não revela, Hollande obterá 27% dos votos, dois pontos percentuais a mais que Sarkozy.

O site do jornal Le Soir, por sua vez, cita uma pesquisa do instituto Opinionway, segundo a qual Hollande receberá entre 27% e 30% dos votos, contra 25% e 27% do candidato conservador.

A mesma pesquisa indica que a candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen, ficaria em terceiro, com entre 15% e 17% dos votos. Esses resultados foram divulgados a mais de duas horas do fechamento de todos os colégios eleitorais na França, durante a proibição de informações sobre pesquisas.

Anteriormente, a RTBF divulgou dados de resultados correspondentes aos territórios ultramarinos franceses, cujos eleitores votaram no sábado e deram a vitória a Hollande.

A agência de noticias AFP, divulgou que Hollande obteve de 28 a 29% dos votos, à frente de Nicolas Sarkozy (25 a 26%), segundo fontes concordantes. Esses índices são baseados em estimativas de institutos de pesquisa obtidas pela agência, que também colocam a candidata da extrema direita, Marine Le Pen, na 3ª posição.

Com informações de Agências Internacionais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)