Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2012 15:54

Boca de urna indica empate na Grécia

BBC Brasil

Brasília – A primeira pesquisa de boca de urna na Grécia indica que os dois principais partidos no pleito, o esquerdista Syriza e o de centro direita Nova Democracia, estão praticamente empatados na preferência dos votos na eleição parlamentar de hoje (17). As urnas já fecharam na Grécia. Os primeiros resultados da apuração serão divulgados ainda neste domingo.

Para muitos analistas, a eleição de hoje é como um referendo sobre a permanência do país na zona do euro. Um levantamento conjunto, feito por cinco institutos de pesquisa, indica que apenas meio ponto percentual separa o Syriza da Nova Democracia, que estaria com pequena margem de vantagem.

Segundo a pesquisa, a Nova Democracia teria recebido entre 27,5% e 30,5% dos votos, o Syriza, entre 27% e 30%, e o socialista Pasok, de 10% a 12%.

Dois assuntos que estão interligados dominaram a campanha política no último mês: os pacotes de ajuda financeira recebidos pela Grécia nos últimos dois anos e a permanência do país na zona do euro, a moeda europeia. A Grécia recebeu ajuda internacional de 110 bilhões de euros, em 2010, e 130 bilhões de euros, no ano passado. O dinheiro foi usado para pagamento de dívidas do país, mas grande parte da população está descontente com as condições do acordo, que exige medidas duras de redução de gastos públicos.

A Nova Democracia apoia os pacotes de ajuda financeira, assim como Pasok, mas defende a renegociação de alguns termos. Já o Syriza é fortemente contra as medidas de austeridade.

Para os líderes europeus, caso os gregos rejeitem o acordo que possibilitou os dois pacotes de resgate, o país provavelmente terá de deixar a zona do euro, e adotar novamente o dracma, sua antiga moeda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)