Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boa campanha garante Ponte Preta nas semifinais

André Vinicius Nicolau/FPF - 12 de abril de 2008 - 07:00

A Ponte Preta iniciou sua trajetória no Campeonato Paulista de forma arrasadora ao derrotar o Ituano no jogo de estréia por 4 a 2. A bela atuação do time campineiro indicava a boa campanha que estaria por vir, levando a equipe comandada por Sérgio Guedes às semifinais, com um total 10 vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas sofridas até aqui.



Dono de um dos melhores ataques da competição, o setor ofensivo pontepretano certamente merece grande destaque. A equipe marcou 27 vezes e quem mais balançou as redes foi o meio-campo Renato, com oito gols.



Líder absoluto por quatro partidas, a Ponte Preta esteve em quase todas as rodadas entre os quatro primeiros colocados ”Temos um time seguro em campo, que sabe lidar com seus deveres”, concluiu o coordenador-técnico do clube, José Luiz Carbone.



No entanto, a classificação não veio tão fácil assim, já que o time garantiu sua participação nas semifinais, apenas na última rodada da primeira fase, quando empatou com o Santos por 2 a 2, na Vila Belmiro. Além disso, contou com um tropeço do Corinthians, que concorria, diretamente, por uma das quatro vagas.



Segundo Carbone, a antecipação na preparação do elenco foi a principal razão pela boa campanha. “Saímos na frente, pois já contávamos com um time pronto, que além de tudo tinha entrosamento, diferentemente dos nossos adversários”.



O dirigente não deixa de lembrar outros aspectos fundamentais na trajetória da equipe. “ Sempre é preciso destacar a união existente na Ponte Preta. Trabalhamos juntos e se hoje estamos vivendo um grande momento, todos têm sua participação. É necessário também que haja confiança, já que só assim pudemos superar os obstáculos que tivemos”, enfatizou Carbone.



A Ponte Preta segue na busca pelo título do Campeonato Paulista neste sábado, quando a equipe de Campinas recebe o Guaratinguetá, no estádio Moisés Lucarelli, às 18h10. “Temos que fazer nossa parte diante da torcida. Sabemos que um bom resultado em casa aumentará as chances de chegar às finais”.




SIGA-NOS NO Google News