Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BNDES vai aprovar rota bioceânica via Porto Murtinho

Assessoria - 20 de outubro de 2003 - 13:50

Igor Caetano
Igor Caetano

Rio de Janeiro (RJ) – Acabou há pouco a reunião entre o governador Zeca do PT e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa. No encontro, Lessa afirmou que a instituição vai aprovar a pavimentação de rodovia no Paraguai e a construção de uma ponte sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, concretizando a primeira rota bioceânica que ligará os portos brasileiros às cidades chilenas de Antofagasta e Arika, na costa do Pacífico.

Para essa ligação bioceânica ser completada resta apenas asfaltar um trecho de 200 quilômetros entre a fronteira com o Brasil e a região de Filadélfia, no Paraguai. Esse projeto já está sendo apreciado pelo Conselho de Desenvolvimento do BNDES e faltam apenas alguns detalhes para ser aprovado, adiantou Lessa.

Outro projeto que se constituirá na segunda rota bioceânica - passando por Corumbá e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia - ainda não foi formalizado, mas o presidente do BNDES também acenou com a possibilidade de a instituição aprová-lo. Lessa afirmou ao governador Zeca do PT que o papel do banco é responder rapidamente à política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de integração física e econômica da América do Sul.

Posse Firjan – Após o encontro com Carlos Lessa, o governador Zeca do PT dirigiu-se à sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Frijan) onde participa da posse da nova diretoria da Nuclebras. O governador foi convidado pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, para a solenidade. O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, também prestigia o evento. Assume a presidência da Nuclebras Jaime Cardoso e na Diretoria de Indústria foi empossado Alexandre Porto Gadelha.

SIGA-NOS NO Google News