Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/10/2003 13:50

BNDES vai aprovar rota bioceânica via Porto Murtinho

Assessoria
Igor CaetanoIgor Caetano

Rio de Janeiro (RJ) – Acabou há pouco a reunião entre o governador Zeca do PT e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa. No encontro, Lessa afirmou que a instituição vai aprovar a pavimentação de rodovia no Paraguai e a construção de uma ponte sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, concretizando a primeira rota bioceânica que ligará os portos brasileiros às cidades chilenas de Antofagasta e Arika, na costa do Pacífico.

Para essa ligação bioceânica ser completada resta apenas asfaltar um trecho de 200 quilômetros entre a fronteira com o Brasil e a região de Filadélfia, no Paraguai. Esse projeto já está sendo apreciado pelo Conselho de Desenvolvimento do BNDES e faltam apenas alguns detalhes para ser aprovado, adiantou Lessa.

Outro projeto que se constituirá na segunda rota bioceânica - passando por Corumbá e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia - ainda não foi formalizado, mas o presidente do BNDES também acenou com a possibilidade de a instituição aprová-lo. Lessa afirmou ao governador Zeca do PT que o papel do banco é responder rapidamente à política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de integração física e econômica da América do Sul.

Posse Firjan – Após o encontro com Carlos Lessa, o governador Zeca do PT dirigiu-se à sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Frijan) onde participa da posse da nova diretoria da Nuclebras. O governador foi convidado pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, para a solenidade. O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, também prestigia o evento. Assume a presidência da Nuclebras Jaime Cardoso e na Diretoria de Indústria foi empossado Alexandre Porto Gadelha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)