Cassilândia, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

14/12/2018 11:40

BNDES lança agência de notícias com seção dedicada a desmentir boatos

Correio do Estado

 

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lança nesta quinta-feira (13) uma agência de notícias. A iniciativa busca divulgar o conteúdo produzido pelo banco, atendendo a jornalistas e interessados pelo tema.

"Percebemos a necessidade de melhorar o diálogo com a sociedade e com parceiros estratégicos", afirmou Helena Tenório, superintendente de comunicação e relacionamento institucional do banco.

A agência terá uma seção dedicada a desmentir notícias falsas que envolvam o banco. Os boatos mais frequentes atribuem ao BNDES financiamentos que nunca foram feitos.

"A ideia é também oferecer um material de apoio para agências de checagem, que nos procuram bastante", afirmou Alan Luna, chefe do departamento de comunicação. Essas checagens eram publicadas nas redes sociais do banco.

O conteúdo da agência será dividido em 15 editorias: administração pública, agricultura, comércio e serviços, cultura, educação, indústria, infraestrutura, inovação, institucional, internacional, meio ambiente, mercado de capitais, micro, pequenas e médias empresas, saúde e segurança.

Integra a iniciativa a criação de um blog, que contará com textos produzidos por técnicos da instituição. O objetivo é utilizar linguagem mais acessível, sem "economês", de forma a atingir um público mais abrangente.

Segundo Tenório, a proposta visa "transformar o conteúdo técnico e dar um linguajar mais simples, atendendo ao maior interesse da sociedade".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)