Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2005 07:51

BNDES apóia expansão da Ferronorte em Mato Grosso

Alana Gandra/ABr

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, disse que o primeiro passo para a extensão da Ferronorte até Cuiabá (MT) deverá ser a reestruturação da Brasil Ferrovias, à qual o banco já está dando apoio, ao lado de outras instituições.

A uma caravana liderada pela senador Serys Slhessarenko (PT-MT), Mantega lembrou que essa reestruturação tem valor estimado em cerca de R$ 1 bilhão. E que a Ferronorte poderá solicitar financiamento de R$ 2 milhões para a realização do Estudo de Impacto Ambiental, necessário à expansão da ferrovia por mais 210 quilômetros, a partir da cidade de Rondonópolis. Uma empresa especializada deverá ser contratada para fazer o levantamento.

O acesso rápido de produtos agropecuários ao Porto de Santos foi defendido por Mantega, ao observar que em alguns trechos da região Centro-Oeste os trens se locomovem à velocidade de até 70km/hora, mas quando chegam a São Paulo reduzem a quase 15 km/hora, em função do péssimo estado dos trilhos. "O prioritário neste momento é o investimento na eficiência dessa ferrovia", com a eliminação dos gargalos na região, indicou o presidente do BNDES.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)