Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BNDES apóia expansão da Ferronorte em Mato Grosso

Alana Gandra/ABr - 26 de julho de 2005 - 07:51

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, disse que o primeiro passo para a extensão da Ferronorte até Cuiabá (MT) deverá ser a reestruturação da Brasil Ferrovias, à qual o banco já está dando apoio, ao lado de outras instituições.

A uma caravana liderada pela senador Serys Slhessarenko (PT-MT), Mantega lembrou que essa reestruturação tem valor estimado em cerca de R$ 1 bilhão. E que a Ferronorte poderá solicitar financiamento de R$ 2 milhões para a realização do Estudo de Impacto Ambiental, necessário à expansão da ferrovia por mais 210 quilômetros, a partir da cidade de Rondonópolis. Uma empresa especializada deverá ser contratada para fazer o levantamento.

O acesso rápido de produtos agropecuários ao Porto de Santos foi defendido por Mantega, ao observar que em alguns trechos da região Centro-Oeste os trens se locomovem à velocidade de até 70km/hora, mas quando chegam a São Paulo reduzem a quase 15 km/hora, em função do péssimo estado dos trilhos. "O prioritário neste momento é o investimento na eficiência dessa ferrovia", com a eliminação dos gargalos na região, indicou o presidente do BNDES.

SIGA-NOS NO Google News