Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2008 11:35

Blumenau tem 99% do abastecimento de energia elétrica

Paula Laboissière , ABr

Brasília - A cidade de Blumenau – uma das mais atingidas pelos temporais em Santa Catarina – tem 99% do abastecimento de energia elétrica normalizado. No último dia 28, após um fim de semana de chuvas intensas na região litorânea do estado, o município tinha cerca de 20 mil pessoas sem energia elétrica.

De acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura de Blumenau, 103 mil moradores foram atingidos pelas enchentes e pelos deslizamentos de terra. Desse total, 25 mil estão desalojados (na casa de parentes ou amigos) e 4,4, mil permanecem em um dos 50 abrigos da cidade.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, até o momento, 24 mortes município. Três moradores morreram afogados e 21, soterrados.


Além do serviço de energia elétrica praticamente normalizado, o abastecimento de água em Blumenau já atinge 95% da população.

A Operação Esperança – que envolveu homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e das Forças Armadas, além da própria Defesa Civil estadual – chegou a resgatar 570 pessoas que moram no município com a ajuda de helicópteros e 4,5 mil foram resgatadas por terra. Até o momento, 25 toneladas de mantimentos foram distribuídas à vítimas de Blumenau.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)