Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Blumenau tem 99% do abastecimento de energia elétrica

Paula Laboissière , ABr - 05 de dezembro de 2008 - 11:35

Brasília - A cidade de Blumenau – uma das mais atingidas pelos temporais em Santa Catarina – tem 99% do abastecimento de energia elétrica normalizado. No último dia 28, após um fim de semana de chuvas intensas na região litorânea do estado, o município tinha cerca de 20 mil pessoas sem energia elétrica.

De acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura de Blumenau, 103 mil moradores foram atingidos pelas enchentes e pelos deslizamentos de terra. Desse total, 25 mil estão desalojados (na casa de parentes ou amigos) e 4,4, mil permanecem em um dos 50 abrigos da cidade.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, até o momento, 24 mortes município. Três moradores morreram afogados e 21, soterrados.


Além do serviço de energia elétrica praticamente normalizado, o abastecimento de água em Blumenau já atinge 95% da população.

A Operação Esperança – que envolveu homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e das Forças Armadas, além da própria Defesa Civil estadual – chegou a resgatar 570 pessoas que moram no município com a ajuda de helicópteros e 4,5 mil foram resgatadas por terra. Até o momento, 25 toneladas de mantimentos foram distribuídas à vítimas de Blumenau.


SIGA-NOS NO Google News