Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bloqueio na fronteira entre MS e a Bolívia completa 24h

Marcelo Fernandes, do Corumba Online - 04 de outubro de 2005 - 13:59

Prossegue nesta terça-feira (4), o bloqueio que impede a entrada e saída de veículos na cidade boliviana de Arroyo Concepción, fronteira com Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Quatro carros e galhos de árvores interditam a ponte que liga a Bolívia ao Brasil, desde a zero hora de segunda-feira (3).

A barreira organizada pelo Comitê Cívico Arroyo Concepción, com apoio de outras onze entidades, também fechou os acessos às cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Os manifestantes cobram autonomia para administração dos recursos gerados na região e das verbas destinadas para a localidade; solução para a falta de óleo diesel nos postos e construção de uma escola no bairro San Juan, área urbana por onde passa ramal do gasoduto Bolívia-Brasil.

Todas as reivindicações estão detalhadas num documento assinado pelas entidades que organizaram o protesto. No documento, é informado que a região de Arroyo Concepción não recebe investimentos há oito anos, nos setores de infra-estrutura, como melhorias de ruas e avenidas; e no serviço de segurança pública.

A interdição tem duração prevista de quarenta e oito horas

SIGA-NOS NO Google News