Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2006 13:17

Bloqueio na BR-163 provoca 6 km de congestionamento

Campo Grande News/ Marina Miranda

O bloqueio na BR-163, que começou às 6h de hoje, provocou congestionamento de pelo menos 6 quilômetros de cada lado, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo o produtor rural Vilson Mateus Brusanarello, o protesto está pacífico, contudo, não tem hora para ser encerrado. “Só passam a via carros de passeio, ônibus e ambulâncias. Todo o restante fica bloqueado por tempo indeterminado”, ressalta.

O grupo reclama das perdas na agricultura. O objetivo é ampliar o movimento nacionalmente – em Mato Grosso do Sul pelo menos 13 municípios fazem parte do manifesto. “Já temos indicativo de que outros Estados, como Goiás, Tocantins e Bahia, estejam aderindo ao movimento. Só assim a gente consegue de fato que as reivindicações caminhem”. Segundo Brusanarello, cerca de 1,5 mil pessoas – incluindo além de produtores rurais, pecuaristas e produtores de leite - protestam na BR-163, no perímetro urbano de São Gabriel do D’Oeste, cidade a 149 quilômetros de Campo Grande.

Eles pretendem paralisar o funcionamento da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “Já paramos a Agenfa (Agência Fazendária) e devemos ampliar para outros setores”, avisa. Busarello explicou que as cidades que não fazem parte da movimentação estão em reunião permanente para avaliar a questão. Segundo os produtores, cerca de seis mil veículos de carga passam pela rodovia diariamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)