Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2004 07:39

Bloqueio de pré-pago não afetará recebimento de ligações

Leonardo Lani/Campo Grande News

O bloqueio dos celulares pré-pagos a partir de segunda-feira, no caso dos usuários não cadastrados, está mantido como prevê a lei, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu abrandar a medida, determinando hoje a suspensão imediata apenas do completamento de chamadas discadas. Mesmo os usuários que não cadastrarem seus telefones continuarão, então, a receber ligações por 30 dias, quando o bloqueio valerá também para as chamadas recebidas.
Após esse prazo, apenas as chamadas para serviços de emergência e destinadas à central de atendimento da prestadora serão permitidas, para possibilitar a regularização da situação. O pagamento da multa de R$ 5 para quem não fizer o cadastro poderá ser feito através de desconto nos créditos do aparelho ou por meio de depósito bancário em conta da Anatel, que depois irá repassar os valores recolhidos ao Fundo Nacional de Segurança Pública.
De acordo com informações da Folha Online, o bloqueio dos telefones também deverá ocorrer quando as informações fornecidas pelos usuários forem "inconsistentes" e se o usuário se negar a retificar os dados cadastrais. Até hoje, cerca de 90% dos usuários de telefones celulares pré-pagos haviam se cadastrado junto às operadoras, restando cerca de 3,5 milhões, que poderão ser bloqueados na próxima segunda-feira caso não efetuem o cadastro até domingo. Os telefones bloqueados só poderão ser reabilitados pelas empresas após a comprovação de pagamento da multa e a realização do cadastro.
O cadastro de usuário de celular pré-pago pode ser feito nas próprias operadoras ou lojas credenciadas, pela central de atendimento telefônico ou pela internet. O usuário precisa informar o nome e endereço completos, número de identidade e CPF. Ao efetuar o cadastro, o usuário passará a contar com o direito a receber um relatório detalhado e gratuito das suas ligações efetuadas e possibilidade de bloqueio da linha em caso de extravio, perda ou roubo do aparelho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)