Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2004 11:00

Bloqueadores de programação das tevês em 2006

Agência Brasil

A partir de outubro de 2006 os brasileiros começarão a comprar aparelhos de tevê com bloqueadores de programação por causa da Medida Provisória, publicada na semana passada, que dará aos telespectadores a opção de escolherem ao que os filhos ou dependentes irão assistir.

Em entrevista ao canal NBR, do Sistema Radiobrás, o assessor jurídico do Ministério das Comunicações, Otávio Rodrigues Junior, afirmou que o novo sistema vai dar aos usuários a responsabilidade de selecionar a programação da sua própria televisão, baseados na classificação do Ministério da Justiça.

O envio da grade de programas aos consumidores e a classificação dos programas entre inadequado e adequado para as idades também serão mais cobrados. "Sabemos que algumas programações perderão boa parte da sua audiência", destacou Elifas Gurgel, secretário de Segurança de Comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações na entrevista. Ele esclareceu que os aparelhos antigos poderão receber um adaptador para o sistema de bloqueio dos canais.

A MP exige a instalação de chips de controle de programação em todos os televisores até 31 de outubro de 2006. Os fabricantes de aparelhos devem instalar o dispositivo, mais conhecido como V-Chip. Está prevista uma multa de 30% do valor de cada aparelho de televisão comercializado irregularmente. Podem ser punidas ainda as operadores de radiodifusão não transmitirem um sinal codificável pelo dispositivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)