Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

16/07/2004 15:56

Bloqueador de celular em presídio pode ser disciplinado

Agência Câmara

Está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática o Projeto de Lei 3645/04, que disciplinando as regras para instalação de bloqueador de celulares em presídios, casas de detenção, penitenciárias, cadeias e distritos policiais. Pelo projeto, que altera o artigo quarto da Lei 10792/03, a antena usada no bloqueio de sinais deverá ser certificada e homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A potência entregue pelo transmissor à antena deve ser a mínima necessária à realização efetiva do bloqueio e as faixas estarão as previstas nos regulamentos de canalização e condições de uso das faixas de radiofreqüências utilizadas para acesso a serviços de telecomunicações.
O autor do projeto, deputado Carlos Nader (PFL-RJ), afirma que o crescimento da utilização dos celulares pré-pagos tem motivado a realização de inúmeras ocorrências policiais lamentáveis, entre elas, a de seqüestros, a de formação e comando de quadrilhas.

Tramitação
O projeto aguarda indicação de relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será apreciada ainda pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Ana Felícia
Edição – Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Julho de 2018
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)