Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bloco Brasileiro da UPM programa reunião em MS

Helenice Stela - 29 de setembro de 2005 - 08:13

Os membros e representantes da UPM (União Parlamentar do Mercosul) estarão reunidos nesta semana, nos dias 29 e 30, no plenário da Assembléia Legislativa, para discutir uma maior integração entre as Assembléias Legislativas e ainda defender os interesses do Mercosul nos âmbitos culturais, econômicos e políticos.

Estarão presentes parlamentares de alguns países que fazem parte do Mercosul. O Paraguai, por exemplo, estará sendo representado por uma delegação de cerca de 30 parlamentares. A pretensão do presidente da UPM, deputado estadual Maurício Picarelli (PTB), é manter uma integração produtiva do Brasil com outros países.

A abertura oficial acontece às 19h do dia 29, com uma palestra feita pelo deputado estadual Celestino Secco (PP/SC). O parlamentar abordará ‘A Importância dos Processos de Integração e Desenvolvimento da América do Sul’.

No dia 30 haverá uma reunião conjunta dos blocos Brasileiro e Paraguaio, no Plenário, seguido da palestra realizada pelo Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Alfredo Scaff Filho, que falará sobre ‘Campo Grande como Pólo de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul’. No período da tarde haverá uma audiência com o governador do Estado Zeca do PT, na Governadoria. A programação se encerra numa uma audiência com o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB).





SIGA-NOS NO Google News