Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Blanton faz a diferença na eliminação de Harley e Franco

Agência Brasil - 17 de outubro de 2003 - 14:46

O norte-americano Dain Blanton, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, fez a diferença hoje, com um saque potente, principalmente no final do terceiro set, em outro confronto entre Brasil e Estados Unidos, nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, no Rio. Blanton e Nygaard, campeões da etapa da Grécia, a primeira desta temporada do Circuito Mundial, ganharam, de virada, de Harley e Franco por 2 a 1 (16/21, 21/14 e 15/13).

O saque foi o fundamento decisivo no jogo. No primeiro set, foram os brasileiros que sacaram bem, e no segundo e terceiro os norte-americanos. O Brasil chegou a estar na frente no segundo set, abrindo dois pontos de vantagem com bloqueios consecutivos de Franco. Mas, Blanton, na defesa e nas finalizações, e Nygaard, no bloqueio, conseguiram levar a decisão para o terceiro e decisivo set.

Os norte-americanos abriram uma vantagem de três pontos no início do terceiro set , mas, com cinco bloqueios de Franco, a dupla brasileira ultrapassou os adversários no marcador, fazendo 10 a 8. O que se viu a partir daí, porém, foi a reação dos norte-americanos. Blanton fez um ponto de contra-ataque e outro de saque. Os Estados Unidos comemoraram a vitória por 15 a 13 com Franco sacando na rede.

“Poderíamos ter vencido no segundo set, quando chegamos a estar na frente. Uma seqüência de erros fez com que eles crescessem na partida. Além disso, o Blanton fez a diferença no final do jogo com o saque”, explicou Harley. Com a derrota, a dupla brasileira terminou o Mundial em nono lugar.


SIGA-NOS NO Google News