Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Blairo Maggi defende texto da Lei de Biossegurança

Ana Paula Marra/ABr - 16 de outubro de 2004 - 07:59

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, defendeu ontem a aprovação no Congresso Nacional do texto da Lei de Biossegurança aprovado pelo Senado. “O texto do Senado diz mais sobre a realidade do momento do que o da Câmara. Essa discussão é política e vai vencer quem tiver mais força. Torço para que o texto do Senado seja aprovado”, disse Maggi, depois de ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

O projeto de Lei de Biossegurança, que entre outras medidas regulamenta o plantio, a comercialização e as pesquisas com sementes transgênicas no país, seguiu no último dia 6 para uma nova votação na Câmara dos Deputados, porque recebeu emendas no Senado.

A principal mudança no texto originário da Câmara foi a autorização para as pesquisas com células-tronco.

Segundo Blairo Maggi, apesar do estado mato-grossense ser um dos maiores produtores de soja do país, em 2003, oficialmente, não produziu soja transgênica.

O Mato Grosso deve produzir este ano 18 milhões de toneladas de soja, e para 2005, estão previstos 21 milhões de toneladas. Do total, 80% é para exportação e 20 % para consumo interno, informou o governador.

SIGA-NOS NO Google News