Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2006 14:53

Blair pede desculpas a Lula por morte de Jean Charles

O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, pediu nesta quinta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva suas profundas desculpas pelo trágico incidente que matou o brasileiro Jean Charles de Menezes em Londres, baleado por agentes à paisana que o confundiram com um terrorista.

"Mais uma vez, deixe-me dizer-lhe que oferecemos nossas mais profundas desculpas à família [de Jean Charles] por este trágico fato e eu, certamente, asseguro ao presidente que haverá uma investigação", disse Blair em entrevista coletiva ao lado de Lula, após uma reunião na residência oficial de Downing Street.

Lula, que termina hoje uma visita de Estado ao Reino Unido, disse que a Justiça britânica averiguará o que for necessário investigar no caso da morte do eletricista brasileiro, que foi executado em 22 de julho na estação de metrô de Stockwell (sul de Londres) por agentes vestidos à paisana.

O presidente brasileiro ressaltou que seu país quer "justiça para a família" de Jean Charles de Menezes para que saibam o que aconteceu com o jovem. Também lembrou que conversará hoje com os primos do eletricista mineiro antes de partir do Reino Unido.

Relatório

A Comissão Independente de Queixas à Polícia (IPCC, sigla em inglês) averiguou a morte do eletricista brasileiro e enviou seu relatório à Promotoria, que deverá decidir se serão apresentadas acusações contra os agentes envolvidos.

Na manhã de 22 de julho do ano passado, Jean Charles saiu de um vigiado prédio de dois andares no bairro de Tulse Hill, ao sul de Londres, pegou um ônibus até a estação de Stockwell, onde o jovem, que ia para o trabalho, foi executado.

O incidente ocorreu um dia depois de fracassados atentados contra a rede de transporte de Londres, nos quais não houve mortos ou feridos já que apenas os detonadores das bombas explodiram.


Fonte: Efe

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)