Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bituca de cigarro causou incêndio que fez quatro vítimas em asilo

Campo Grande News - 05 de novembro de 2013 - 09:43

Causado por uma bituca de cigarro, o princípio de incêndio ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (5), no Asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, vitimou quatro pessoas. O mais grave deles foi Antônio Francisco Crespo, de 67 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de imprensa do asilo, apenas a cama do quarto onde o idoso dorme foi atingida. O cheiro da fumaça chamou a atenção dos funcionários e houve dificuldade para apagar as chamas porque a porta estava trancada.

Com o uso de um extintor, os funcionários conseguiram conter o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado para o rescaldo das chamas. Além do idoso de 67 anos, três funcionários do asilo precisaram ser socorridos em razão da intoxicação causada pela fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o posto de saúde do bairro, que fica ao lado do asilo. Um dos funcionários foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Pouco antes das 2 horas da manhã, Antônio Francisco foi transferido para a Santa Casa. A unidade de saúde informou que o estado de saúde do idoso é estável e que ele deve ser encaminhado para a enfermaria até o fim da manhã.

A reportagem do Campo Grande News esteve no asilo na manhã de hoje, mas a entrada não foi autorizada pela administração do local.

SIGA-NOS NO Google News