Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bittar confirma na PF ter apresentado Washeck a ex-agent

Alessandra Bastos - Agência Brasil - 10 de agosto de 2005 - 07:14

Em depoimento hoje (9) à Polícia Federal, Caisser Bittar confirmou ter apresentado o empresário Arthur Washeck ao ex-agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Jairo Martins. Segundo o inquérito da PF, os três estão envolvidos no suposto esquema de corrupção nos Correios. O esquema foi denunciado em uma fita de vídeo divulgada em maio pela imprensa. Na fita, o ex-chefe do Departamento de Contratação dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo R$ 3 mil em dinheiro.

Arthur Waschek seria o mandante da gravação e Jairo Martins, o responsável pelo equipamento usado. De acordo com o advogado de Bittar, Jeová Junior, a participação de seu cliente se restringiu à realização do encontro. Ele afirmou que Washeck e Jairo Martins estiveram num restaurante em Brasília e que Bittar não sabia o motivo da contratação de Martins nem de sua especialização. Bittar o conhecia "de uma empresa de monitoramento de câmeras de circuito-fechado, já que seu pai é arquiteto".

De acordo com o advogado, Caisser Bittar conheceu Arthur Washeck "durante uma transação de um veículo", já que ele "trabalha com o pai e de vez em quando compra e vende carros".

SIGA-NOS NO Google News