Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/10/2015 07:25

Bispo visita Cassilândia em meio a crise da saída do padre

Redação
Foto: JP NewsFoto: JP News

O bispo diocesano Dom Luiz Knupp visita hoje Cassilândia. A programação não chegou à imprensa. Ele chega no momento de crise devido a transferência do padre Antonio Maurilio para o Chapadão do Sul. Grande parte da comunidade católica defende a sua permanência para concluir as obras iniciadas.

O bispo vai ouvir, porém, a decisão já está tomada e envolve outros padres da diócese. 

Os padres devem assumir suas novas paróquias entre janeiro e fevereiro de 2016, com exceção dos Missionários de São José, que tiveram suas transferências definidas em assembleia própria.
Abaixo, seguem as transferências:

Três Lagoas

Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, que é o atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.
Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair, virá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.

Selvíria – Padre Edilson, atual administrador da Paróquia São João Batista, atuará em Cassilândia. A paróquia passará a ser administrada pelo Padre Diomar.

Cassilândia - Padre Maurílio, juntamente com o Padre Marcílio, foram transferidos para Chapadão do Sul.

Paranaíba – Padre Ivanilton, que é religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba juntamente com o Padre Abílio na Paróquia Santo Antonio.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)