Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2015 07:25

Bispo visita Cassilândia em meio a crise da saída do padre

Redação
Foto: JP NewsFoto: JP News

O bispo diocesano Dom Luiz Knupp visita hoje Cassilândia. A programação não chegou à imprensa. Ele chega no momento de crise devido a transferência do padre Antonio Maurilio para o Chapadão do Sul. Grande parte da comunidade católica defende a sua permanência para concluir as obras iniciadas.

O bispo vai ouvir, porém, a decisão já está tomada e envolve outros padres da diócese. 

Os padres devem assumir suas novas paróquias entre janeiro e fevereiro de 2016, com exceção dos Missionários de São José, que tiveram suas transferências definidas em assembleia própria.
Abaixo, seguem as transferências:

Três Lagoas

Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, que é o atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.
Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair, virá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.

Selvíria – Padre Edilson, atual administrador da Paróquia São João Batista, atuará em Cassilândia. A paróquia passará a ser administrada pelo Padre Diomar.

Cassilândia - Padre Maurílio, juntamente com o Padre Marcílio, foram transferidos para Chapadão do Sul.

Paranaíba – Padre Ivanilton, que é religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba juntamente com o Padre Abílio na Paróquia Santo Antonio.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)